O Chevrolet Equinox 2018 já está disponível e cheio de novidades, principalmente em conforto e segurança. O SUV médio da Chevrolet é o mais potente da categoria, pois conta com um motor 2.0L Turbo de fluxo duplo, que chega a 262 cv de potência e 37 kgfm de torque.
Entre os itens de segurança que agora estão disponíveis no modelo, é possível destacar o alerta de isão frontal que freia automaticamente em caso de emergência, o assistente de permanência de faixa com alerta vibratório no banco do motorista e o freio de estacionamento elétrico.
Com relação a conforto, o carro se destaca pelo ar-condicionado de dois ambientes com dutos de ar para os bancos de trás e um sistema de redução de ruído externo. Se você precisa de uma ajuda para lembrar de algumas coisas, o carro conta com uma tecnologia que te avisa caso alguém ou algum objeto tenha ficado no banco de trás.
Se mesmo após todas essas novidades você ainda está em dúvida sobre qual o melhor SUV para você, comparamos o Chevrolet Equinox com os principais concorrentes.

Chevrolet Equinox x Jeep Compass

Equinox x Jeep Compass
A principal vantagem do Equinox sobre o Jeep Compass Limited é o desempenho. O SUV da Chevrolet chega a impressionantes 262 cv de potência, enquanto o Jeep Compass chega a 166 cv.
A transmissão automática do Equinox conta com nove velocidades, enquanto o concorrente tem apenas seis marchas. Além disso, o SUV da Chevrolet tem muitos equipamentos de segurança e conforto que já vêm de fábrica. No caso do Jeep Compass alguns itens importantes são opcionais.

Chevrolet Equinox x Honda CR-V

Equinox x Honda CR-V
O torque e a potência do Equinox são muito superiores aos do Honda CR-V, que traz apenas 155 cv na versão 2.0. A transmissão automática também tem menos opções de velocidade, apenas cinco, o que compromete a economia e o desempenho do veículo, quando comparado ao SUV da Chevrolet.
No quesito design, o Equinox ainda leva vantagem e traz traços e itens mais modernos que o concorrente. Além disso, as rodas do carro da Chevrolet são de alumínio, aro 19 polegadas, contra 17 polegadas no CR-V.

Chevrolet Equinox x Toyota Rav4

Equinox x Toyota Rav4
A tecnologia presente no Equinox se destaca quando comparada ao Toyota Rav4. No SUV da Chevrolet você encontra central multimídia com tela de LCD de 8 polegadas com espelhamento da tela do smartphone e GPS, além de carregador wireless para se manter online o tempo todo e sistema premium de alto-falantes Bose.
A roda do Toyota Rav4 também é menor e menos estilizada, pois possui 17 polegadas. No SUV da Chevrolet, são 19 polegadas nas rodas de alumínio.

Chevrolet Equinox x Hyundai Tucson

Equinox x Tucson
Novamente, o Equinox sai na frente em potência e desempenho. O Hyundai Tucson GLS tem um motor turbo 1.6 que alcança 177 cv de potência, com torque de 27 kgfm. Enquanto isso, o Equinox chega a 262cv de potência para você.
Além disso, a maioria dos itens que garantem mais conforto e segurança aos ocupantes do veículo não estão disponíveis no Tucson. O Equinox tem muitos desses componentes em versões de fábrica como, por exemplo, os assistentes de isão frontal e de permanência em faixa.

Chevrolet Equinox x Kia Sportage

Equinox x Kia Sportage
O motor do Kia Sportage EX também perde para a potência do Equinox. São apenas 167 cv e 20,2 kgfm de torque, se abastecido com etanol. A tração do Kia é dianteira, portanto, o carro não está tão preparado quanto o SUV da Chevrolet para encarar desafios off-road.
No Kia também não estão disponíveis muitos itens de conforto e segurança que saem de fábrica com o Equinox. O espaço do Kia também é menor, se comparado ao concorrente, com apenas 2,67m de distância entre eixos.