A Chevrolet S10 Cabine Simples é o veículo perfeito para quem não precisa transportar mais de um passageiro, preza por desempenho na estrada e espaço na caçamba. Tecnologia também é um ponto forte da caminhonete. Conheça os detalhes do modelo.

Conheça a Chevrolet S10 Cabine Simples

Chevrolet S10 Cabine Simples
A Chevrolet S10 Cabine Simples se destaca por diversos itens tecnológicos, que permitem uma direção com mais conforto e segurança. Com a caminhonete, você estará pronto para encarar manobras radicais off-road ou dirigir no asfalto.
A S10 vem com direção elétrica progressiva e é equipada com um seletor eletrônico de tração, que permite esher entre 4x2 ou 4x4 e adequar-se às condições da estrada. A transmissão pode ser manual, com seis velocidades, ou automática, com a opção da tecnologia active select (que permite que o próprio motorista realize as trocas de marcha, de forma esportiva).
Quanto à segurança, a nova S10 Cabine Simples vem com equipamentos de ponta que previnem acidentes e protegem os ocupantes da caminhonete, caso ocorra uma isão. Se você precisar frear rapidamente, poderá contar com o PBA (assistente de frenagem de urgência) e o sistema de freios ABS com EBD (sistema de distribuição de frenagem). O airbag duplo, por sua vez, protege os ocupantes se algo der errado.

Versões da Chevrolet S10 Cabine Simples

Chevrolet S10 Cabine Simples
A Chevrolet S10 Cabine Simples está disponível na versão LS 2.8 Turbo Diesel. O motor entrega surpreendentes 200 cv de potência a 3.600 rpm. O torque máximo pode chegar a 51 kgfm, na versão automática, a 2.000 rpm.
A capacidade de carga da caminhonete é de 1.220 kg. A caçamba tem 2.322 mm de comprimento por 1.534 mm de largura e 441 mm de altura. O espaço interno também surpreende em conforto. A S10 conta com uma distância entre-eixos de 3.096 mm, altura de 1.778 mm, comprimento total de 5.381 mm e largura total de 2.132 mm.

CPA na Chevrolet S10 Cabine Simples

Chevrolet S10 Cabine Simples interior
A Chevrolet S10 Cabine Simples conta com um mecanismo chamado CPA (Centrifugal Pendulum Absorber). O recurso é um conjunto de pesos instalados no conversor de torque do câmbio para tornar a transmissão ainda mais eficiente.
O mecanismo tem como objetivo acabar com as vibrações no veículo quando ocorrem mudanças na rotação do motor. Com isso, você terá respostas rápidas em baixas rotações e ganhará agilidade sempre que precisar acelerar. Você também terá mais controle do motor, principalmente em ambientes off-road, quando precisará encarar ladeiras, ruas esburacadas ou lama.
Outra vantagem do mecanismo CPA é a economia de combustível. A picape consome 13% a menos de combustível por conta da otimização proporcionada pela tecnologia CPA. Isso tudo ocorre sem perda de desempenho nas pistas, pois a energia do motor é aproveitada de maneira mais inteligente e eficiente.