Se já existiam todos os motivos para você ser apaixonado pelo Chevrolet Cruze, agora, na linha 2022 do modelo, sobram razões, já que a marca acaba de incrementar o Cruze 2022 com duas versões especiais: o RS e Midnight.

Vale lembrar que ambos os nomes já foram usados antes no Brasil pela Chevrolet dentro da linha Onix, seguindo a mesma lógica: RS para o hatch e Midnight para o sedã.

Uma informação importante é que o Cruze Sport6 RS já foi vendido nos Estados Unidos e vem com capa do espelho retrovisor e teto pintados de preto. A mesma cor é utilizada na moldura dos vidros. Ainda completa o pacote a gravatinha e o aerofólio na cor preta. 

Além disso, a versão RS passa a ser a única opção para o hatch. No caso do Cruze Midnight, o modelo vem com o acabamento sem cromados já usado em outros carros da marca no Brasil, mas dessa vez oferece mais cores de carroceria além do preto ouro negro: o Cruze Midnight estará disponível também nas cores cinza satin e azul eclipse.

Detalhes dos modelos especiais Cruze 2022

São muitas as novidades que estão por trás da chegada do Chevrolet Cruze 2022 RS e Midnight. A começar pelo exterior. Por fora, o Midnight traz cromados como detalhes nas maçanetas, rodas de liga leve diamantadas, a moldura da gravata que é o símbolo da marca e o logo da versão. 

Já por dentro, o revestimento do teto também é preto, combinando com o restante do acabamento. A mecânica continua a mesma: motor quatro cilindros, 1.4 turboflex que rende até 153 cv e 24,5 mkgf. 

A transmissão continua a ser a automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. O conjunto passou por uma recalibração para atender o Proconve L7. 

De acordo com a General Motors, o Cruze Sport6 RS tem uma calibração mais firme, tanto no pacote de suspensão quanto no sistema da direção elétrica.

Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais. Interessante o efeito que estes acabamentos singulares para rodas, teto, molduras, retrovisores e aeropartes provocam na personalidade do veículo.

Quem viaja a bordo dos modelos especiais também conta com elevado nível de comodidade e segurança.

A lista de equipamentos de série segue o mesmo patamar de refinamento e inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

Agora que você já sabe bastante sobre os dois modelos, que tal comprovar o sucesso que promete ser as versões especiais do Cruze 2022? Marque aqui um test drive e um papo com o nosso consultor de vendas.