A General Motors do Brasil está em festa! A montadora, que está há 96 anos no país, acaba de alcançar a marca de 17 milhões de veículos produzidos em solo brasileiro.


Vale lembrar que, atualmente, a General Motors conta com três fábricas de automóveis no país: São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).

O presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, celebrou a marca, tão significativo para a empresa como para o mercado automotivo: “Este é um marco importante e mostra o tamanho do compromisso que a GM tem com o Brasil. E este comprometimento é retribuído pelos brasileiros. Temos o Onix como o carro mais vendido há seis anos e liderança de mercado em geral há cinco.

Zarlenga destacou ainda a liderança contumaz da Chevrolet nos rankings de vendas: “Nas vendas de varejo, que refletem a preferência do consumidor, somos líderes desde 2013 e esta liderança vem se ampliando nestes últimos anos. Fechamos 2020 com seis pontos percentuais a frente do segundo colocado. Como resultado de tudo isso, nossas pesquisas indicam que a marca Chevrolet nunca esteve tão bem posicionada como agora. É um aniversário carregado de conquistas e significado”.

E a tirar pelos investimentos que a General Motors tem feito, o sucesso da marca no país ainda perdurará por muito tempo. Só para as plantas do ABC Paulista e Vale do Paraíba, a GM já tem R$ 10 bilhões aprovados, além de investimentos consumados de R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019.

Na primeira, a Chevrolet produz os modelos Tracker, Spin, Joy, Joy Plus e Montana, enquanto a segunda faz S10 e Trailblazer. Vale lembrar ainda que é na fábrica de Gravataí (RS) que a montadora produz os sucessos Onix e Onix Plus. A GM tem ainda uma fábrica de motores em Joinville (SC), assim como produz motores em São José dos Campos (SP).

E aí, gostou desta novidade quanto ao sucesso retumbante que, há 96 anos, a General Motors faz no Brasil? Maravilha! Então fique ligado aqui e nas nossas redes sociais - espaços onde dicas, novidades e curiosidade estão sem presentes.