A General Motors não planejava manter o Chevrolet Spin no mercado brasileiro, mas a realidade exigiu uma mudança de estratégia. Com a saída do Cobalt em 2020, o Spin era o próximo da lista a ser descontinuado, uma vez que é fabricado na antiga plataforma Gamma II, criada em 2001.


No entanto, o Spin e o Cobalt são excelentes opções para o mercado brasileiro. A plataforma foi atualizada e rebatizada de GSV (Global Small Vehicles). 


Atualmente, o Chevrolet Spin é a escolha favorita dos taxistas nas grandes cidades do Brasil, graças ao seu espaço interno, porta-malas espaçoso e um motor potente.


O motor 1.8 atual do Chevrolet Spin oferece 106/111 cv (gasolina/etanol) e funciona bem com o câmbio automático de 6 marchas. 


Com gasolina, ele oferece 9,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada. Muitos taxistas optam por adaptar o carro para rodar com propulsão a gás.


No entanto, a GM sabe que não pode manter um carro apenas para taxistas. É por isso que o Spin passará por mudanças para se tornar mais atraente para famílias de classe média. 


A razão para essa mudança é que ele enfrentará uma forte concorrência no mercado: o novo Citroën C3 Aircross.


O novo Chevrolet Spin terá modificações visuais para se assemelhar ao Chevrolet Tracker e outros carros da GM no Brasil. Além disso, o interior será modernizado e o motor 1.2 turbo será considerado, o que fará com que o novo Spin 2025 atinja 132/133 cv (gasolina/etanol).


A GM espera que o novo Citroën C3 Aircross seja um forte concorrente nesse nicho de mercado, por isso está considerando uma reformulação mais profunda no Chevrolet Spin. 


No entanto, a troca de motor exigirá grandes modificações nos sistemas de suspensão, direção e freios.


Em resumo, o Chevrolet Spin é um carro que se adapta às necessidades do mercado brasileiro. Embora tenha sido projetado para taxistas, a GM percebeu que há espaço para melhorias e está investindo em mudanças para torná-lo mais atraente para as famílias de classe média. 


Com essas atualizações, o Spin continuará sendo uma excelente opção para quem procura um carro espaçoso, confortável e potente.