Guerra contra o Covid-19: Chevrolet vai consertar respiradores


Para ajudar a conter o avanço da Covid-19 no Brasil, montadoras têm promovido ações de colaboração.

A Chevrolet, por exemplo, anunciou que criará uma força-tarefa com o propósito de reparar todos os aparelhos de respiração auxiliar inoperantes no país.

Para coordenar esse movimento de colaboração, a General Motors do Brasil destacou o gerente de inovação da empresa, Carlos Sakuramoto.

“Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número, localização e modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos”, explicou Sakuramoto.

Os respiradores auxiliares são equipamentos tidos por essenciais no tratamento de pacientes graves infectados com o novo coronavírus.

De acordo com a Chevrolet, a meta é reparar todos os fornecedores que estão sem condição de uso, fornecendo a logística para buscar os aparelhos nos hospitais e encaminhá-los até a fábrica mais próxima.

O passo seguinte, por parte da Chevrolet, é promover o conserto desses aparelhos, a partir de uma mão de obra técnica voluntária treinada pelo SENAI, devolvendo, em seguida, o aparelho em perfeito estado para o hospital de origem.

Sobre esse processo, o presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, se pronunciou, celebrando o gesto da entidade:

“Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades. Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra esse vírus, e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por esse momento difícil”, registrou Zarlenga.

Segundo a Chevrolet, até o momento, foram encontrados mais de três mil aparelhos que não estão em operação no Brasil. 

A montadora acredita, no entanto, que esse número é maior e está à disposição para receber mais respiradores.

Para acompanhar mais sobre as ações da Chevrolet, inclusive a sua atuação diante dessa crise pandêmica mundial, siga a Saga Chevrolet nas redes sociais.