O Inmetro tem sido fonte confiável de informações sobre consumo de combustível de veículos no Brasil, por meio de sua tabela de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). 


A lista atualizada publicada recentemente inclui informações sobre 747 veículos e suas versões, fornecendo aos consumidores dados importantes na hora de escolher um automóvel. Além disso, o Inmetro também antecipou a chegada de novos carros ao mercado brasileiro em 2023, incluindo informações sobre seu consumo de combustível. 


Esta semana, o órgão divulgará as novidades da tabela atualizada, oferecendo aos consumidores um vislumbre do futuro do mercado automotivo brasileiro.


Consumo da Chevrolet Montana divulgado pelo Inmetro


A Chevrolet Montana é um dos lançamentos mais aguardados do mercado automotivo para 2023. A picape da GM já está sendo produzida e suas primeiras unidades serão entregues em breve. 


A versatilidade da Montana é um de seus pontos fortes, com quatro versões disponíveis para os consumidores, duas com câmbio manual e duas com automático. A GM mantém sigilo quanto aos dados de consumo da picape, mas espera-se que sejam revelados em breve.


De acordo com o Inmetro, a Chevrolet Montana se destaca pela eficiência energética de suas versões equipadas com transmissões manuais, apresentando média de consumo de 8,9 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina, com eficiência energética de 1,70 MJ/km. Por outro lado, as opções equipadas com câmbio automático também se saem bem, com média de 8,5 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina e eficiência energética de 1,81 MJ/km.


A Montana é uma opção mais econômica quando comparada às principais concorrentes no mercado. Em comparação com a Fiat Toro, que tem uma média de consumo energético de 2,13 mJ/km nas versões turboflex, a Montana consome menos tanto com etanol (7,3 km/l) quanto com gasolina (10,3 km/l). 


Já em relação à Strada manual, que tem uma média de 8,8 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina, o consumo da Chevrolet é bem parecido, tornando-a uma opção viável para quem procura economia sem abrir mão da performance.