A fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, São Paulo, será o local onde a produção da nova picape Montana da Chevrolet começará. Os primeiros veículos serão entregues aos clientes que compraram a Montana durante a promoção realizada no final de 2022. A partir de meados de fevereiro, ela estará disponível nas lojas de concessionárias.


A Chevrolet está ansiosa para lançar a nova picape Montana em 2023. Ela é considerada como o lançamento mais esperado do ano devido ao seu conceito inovador e ao grande potencial de mercado. 


A demanda já é grande, com um lote inaugural de 2 mil veículos tendo sido vendido durante a pré-venda e milhares de pedidos registrados na rede de concessionárias. O diretor de vendas nacional da GM, Kleusner Lopes, afirmou que a equipe estará trabalhando rapidamente para atender a todos os pedidos no menor tempo possível.


A Chevrolet afirma que a nova Montana se destaca por combinar a comodidade e a facilidade de dirigir de um SUV com a força e a versatilidade de uma picape de verdade. Ela também apresenta uma caçamba inteligente Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante, graças ao seu sistema avançado de vedação da capota marítima, que oferece a melhor proteção contra a entrada de água do segmento.


A Chevrolet oferece uma ampla variedade de opções de acessórios para quem deseja personalizar sua picape, incluindo opções de transporte de carga.


A nova Montana estará disponível em quatro opções de acabamento, incluindo duas versões com transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LT e LS). Todas as versões vêm equipadas com motor turbo, seis airbags, conectividade Wi-Fi e OnStar de série.


Motorização da nova Montana

A nova Montana possui um motor 1.2 Turbo Flex com potência máxima de 133 cavalos e torque de 21,4 kgfm (quando abastecido com etanol). Ele conta com uma calibração exclusiva, além de transmissão, direção e suspensão específicas. Até mesmo os pneus foram desenvolvidos especificamente para este modelo.


De acordo com a GM, a versão da Montana com transmissão automática abastecida com gasolina tem uma economia de combustível de 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Quando abastecida com etanol, essa economia cai para 7,7 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. As informações sobre a economia de combustível das versões com transmissão manual serão divulgadas quando elas chegarem ao mercado.


Novo design e interior da nova Montana

O exterior do Montana é inspirado nos SUVs americanos da Chevrolet e acentua o visual segmentado com faróis pontiagudos, ajuste de altura e LED Daytime Running Lights (DRL). A frente está equipada com um visor sob o para-choque. As linhas fluidas dos lados são combinadas com colunas e tetos com treliças integrais. Listras pretas brilhantes e lanternas traseiras com a marca completam o conjunto.


Com uma medida de 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,8 metro de largura, a caçamba Multi Flex possui capacidade para 874 litros. Ela foi projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas e conta com um sofisticado sistema de vedação da capota marítima, que impede a entrada de água ou poeira. A tampa da caçamba foi projetada com alívio de peso para facilitar a abertura e fechamento.


A posição elevada de dirigir, o acabamento com materiais de alta qualidade e a tecnologia lembram os utilitários esportivos. Com direção elétrica, acesso sem chave e partida por botão, a picape conta com seis airbags, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré e alerta de ponto cego.

Nova Montana 2023 Interior.


A tela do MyLink é integrada ao painel de instrumentos. Com 8 polegadas, é interativa com Android Auto e Apple Car Play sem fio e também com o aplicativo myChevrolet, que permite controlar funções do carro remotamente. Possui Wi-Fi nativo, carregamento sem fio do celular e sistema OnStar.