O Chevrolet Onix é um fenômeno de vendas no Brasil. Desde quando foi criado, o modelo faz bastante sucesso. O hatch compacto foi introduzido ao mercado brasileiro no fim de 2012 e, desde 2014, recebe o título de carro mais vendido do país.
Até o momento, foram produzidas aproximadamente 700 mil unidades em Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde está localizada a fábrica da Chevrolet. Em 2017, foram produzidas mais de 188 mil unidades, uma média de 15,7 mil carros por mês.
Quer saber por que tanto sucesso? Nós vamos te falar!

Percepção do veículo

Chevrolet Onix 2018 espaço interno

Não é à toa que o Onix é o carro mais vendido do país. Trata-se de um veículo econômico, potente, confortável e tecnológico. Para exemplificar, o modelo já vem com o Chevrolet MyLink com Waze embutido para que você não precise se preocupar na hora de utilizar o GPS para encontrar o melhor caminho.

Os recursos do modelo também chamam a atenção. O carro conta com diversos equipamentos que fazem toda a diferença na hora de dirigir. Cada versão conta com funcionalidades diferentes e modernas.


Conheça as funcionalidades de versões do Onix

Chevrolet Onix 2018 funcionalidades

As versões do Onix são para todos os bolsos e gostos. A opção de entrada é a Joy, que vem com ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, banco traseiro rebatível, alarme antifurto, monitoramento da pressão dos pneus e preparação para instalar um sistema de som.

O modelo LT vem com mais itens tecnológicos e de conforto. Já a versão LTZ traz uma cara mais esportiva. Em tecnologia, você conta com o recurso do Chevrolet MyLink, uma central multimídia que faz sucesso pela conectividade com o smartphone e reprodução multimídia para deixar suas viagens mais divertidas.

Entre os itens a mais que você encontra em versões mais caras, é possível destacar os faróis de neblina, maçanetas internas cromadas, espelhos retrovisores externos elétricos e revestimento premium para o volante na versão esportiva.

Já a versão Advantage, uma novidade na linha Onix, vem com câmbio automático de série, banco do motorista com ajuste de volante e altura, sistema de som com Bluetooth, vidros que abrem e fecham com um toque e abertura automática pela chave, entre outros detalhes.


Motor econômico do Onix

Câmbio Chevrolet Onix

O motor do Chevrolet Onix é econômico. Para que você tenha uma ideia, todos tiraram nota A em eficiência energética. O 1.0 pode ter um consumo de 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, se abastecido com etanol ou 12,9 km/l e 15,3 km/l, respectivamente, abastecido com gasolina. O componente entrega 80 cv de potência máxima e 9,8 kgfm de torque.

As marcas da versão 1.4 são semelhantes: 12,5 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada, se abastecidos com gasolina. Na versão LTZ, a potência máxima é de 106 cv e o torque de 13,9 kgfm.


Valor de revenda do Chevrolet Onix

Chevrolet Onix 2018

O valor de revenda do Chevrolet Onix é outro item que faz toda a diferença na hora de fazer a compra. O modelo já chegou a ser destaque na 1ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda da AutoInforme. Na época, o modelo tinha depreciação de apenas 8,5% depois de um ano de uso.