Como você bem sabe, desde 2016, a Chevrolet produz o Cruze Sedan na Argentina a fim de abastecer mercados do Mercosul – vale lembrar, a primeira geração era produzida em São Caetano do Sul.


E a boa notícia que vem de Santa Fé é que a Chevrolet argentina está em festa, tendo alcançado a marca de 150.000 unidades do Chevrolet Cruze produzidas desde então.

A Chevrolet tirou o Cruze de linha em quase todos os mercados onde ele era vendido, ficando apenas Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai com o modelo e abastecidos pela planta de Santa Fé.

Quando o boato sobre seu fim ficou mais forte, a marca apresentou a volta da versão LTZ para o Sedan e o Sport6, com leves mudanças visuais específicas para a versão, e posicionada entre a LT e a Premier.

A unidade 150.000 é um Cruze Premier branco, produzido exatamente para o nosso Brasil. Aqui, estabeleceu-se uma briga entre o Cruze, o Toyota Corolla e Honda Civic de uma posição um pouco distante, mas brigando com o VW Jetta entre a 3ª e 4ª posição.


Já o Cruze Sport6 é o único hatch médio além dos modelos premium como Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, e acaba sendo o mais vendido por uma questão de valor diante dos "concorrentes".

Outro modelo deverá ser produzido na Argentina, mas ainda não sabemos se será outro local para a produção do SUV Tracker, hoje feito apenas em São Caetano do Sul (SP), ou algum outro modelo "com alto valor agregado", como a General Motors sempre deixou claro em todas as vezes em que falou sobre um novo modelo na planta. 

Até lá, para a sorte nossa, que amamos o modelo e toda a sua perfeição estética e de desempenho, o Cruze segue vivo e com produção garantida. 

E aí, que tal então você dar um pulinho em uma de nossas concessionárias Chevrolet para conhece de perto o Cruze? Você vai entender de uma vez por todas por que este carro acaba de completar tão importante marca. 

Faça um test drive nele hoje mesmo. Agende aqui.