Desde dezembro de 2014, o Chevrolet Onix é o carro mais vendido no Brasil. O modelo conseguiu quebrar um recorde nacional jamais atingido por outro modelo: 20 mil unidades em um mês.
Por ser o carro preferido dos brasileiros, desde 2015 o Chevrolet Onix recebe o título de carro mais vendido do país.
O líder possui diversas características que contribuem para que o modelo seja tão querido entre os brasileiros. Vendas diretas, lista de equipamentos, preço e qualidade, em geral, são o segredo para que o Chevrolet Onix esteja no topo da lista por tanto tempo.

Chevrolet Onix em números

Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix é um hatch disponível em seis configurações. O ranking de vendas entre elas é distribuído da seguinte maneira: 5% para a configuração LT, 30% para a Joy, 15% para a LTZ, 10% para a Activ e o restante para Effect e Advantage, conforme publicação da revista AutoEsporte.

No quarto ano de liderança nacional, o Chevrolet Onix superou a marca de 200 mil unidades vendidas, batendo o próprio recorde. Os números foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).

Em 2015, o Onix chegou a 125.931 unidades vendidas, passando a 153.371 em 2016, 188.654 em 2017 e superando os 200 mil em 2018, chegando a 210.458 unidades.


Conheça o Chevrolet Onix

Chevrolet Onix espaço interno

O Chevrolet Onix é conhecido pela economia aliada ao desempenho. Com o motor 1.4, por exemplo, o modelo chega a 106 cv de potência com etanol. Na estrada, a autonomia do veículo é de 826 quilômetros na gasolina.

Na estrada, o Onix chega a 15,3 km/L se abastecido a gasolina e 10,5 km/L a etanol. Na cidade, os números são de respectivamente 12,9 km/L e 8,8 km/L. O novo Onix obteve nota A no Inmetro. Isso porque conseguiu ser 18% mais econômico do que as versões anteriores.

Outra novidade do modelo é que o carro pode vir com um câmbio manual com indicador de mudança de marcha no painel ou a nova geração do câmbio automático com Active Select de seis velocidades, que está disponível para as versões LT 1.4 e LTZ 1.4, segundo a Chevrolet.

Tecnologia também é palavra chave quando o assunto é o novo Chevrolet Onix. O modelo vem com o Chevrolet MyLink, que possui integração completa com Android Auto e Apple CarPlay. O recurso permite acessar mensagens de texto, GPS e aplicativo de reprodução de mídia, tudo isso em uma tela sensível ao toque de 7 polegadas.

Quando o assunto é segurança, o carro mais vendido do país também não poderia deixar a desejar. O modelo vem com sensor de estacionamento, sistema que mede a pressão dos pneus, lanterna de neblina traseira, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas e muitas outras opções que já são de lei, como os freios ABS com EBD e um sistema de recuperação veicular que funciona por meio da tecnologia OnStar.

Além disso, o Chevrolet Onix é vendido por um preço acessível, que sempre conquista o bolso dos brasileiros. Se quiser comprar o carro mais querido do país, saiba que a concessionária Saga Chevrolet possui as melhores ofertas de Chevrolet Onix do Brasil.