A Chevrolet já confirmou os modelos de carros que serão lançados em 2024. Esses novos veículos prometem trazer ainda mais inovação, tecnologia e design para o mercado automobilístico. Se você é apaixonado por carros e quer ficar por dentro das últimas novidades da Chevrolet, este artigo é para você! Até o momento, a Chevrolet tem sido a líder em vendas de automóveis no Brasil e aparenta estar determinada a manter-se no topo do mercado. 


A marca já divulgou as novidades que serão lançadas ainda em 2023. A seguir, confira quais são os modelos que estão por vir e saiba mais sobre as principais características de cada um deles. Prepare-se para se surpreender com o que a Chevrolet está preparando para os próximos anos.


Conheça os modelos que serão lançados pela Chevrolet em 2024


Embora a Chevrolet tenha confirmado a chegada de novos modelos para este ano, as verdadeiras novidades serão apresentadas em sua linha de lançamentos para o ano de 2024. Esse fator se deve, sobretudo, aos modelos que chegarão no segundo semestre, preparando terreno para as vendas do próximo ano. As novidades para este ano são diversas, incluindo desde picapes até veículos elétricos, em linha com a forte estratégia de investimento da General Motors (GM) como Chevrolet no Brasil. 


Atualmente, a montadora possui uma fatia de mercado de 17,51% no segmento de automóveis brasileiros e aparenta estar determinada a aumentar ainda mais essa vantagem.

2023 traz novidades: Bolt EUV, Blazer EV e Equinox


A Chevrolet já comunicou a adição de importantes modelos ao seu portfólio neste ano, incluindo o lançamento da Montana 2024 no início do ano, com o objetivo de desafiar o domínio da Fiat Strada no mercado de utilitários. E se você pensou que as boas novas para os amantes de picape acabaram por aí, ainda tem mais: a Chevrolet resolveu fazer de 2024 o ano das picapes. Inovações também aconteceram nas linhas S10 e Silverado.


Na semana passada, foi anunciada uma nova versão totalmente escura da S10, a Midnight, que se unirá às outras cinco configurações já disponíveis: LS, LT, Z71, LTZ e High Country. A S10 Midnight ocupará a posição intermediária na linha. Por outro lado, a Silverado deve chegar no segundo semestre do ano, cercada de expectativas em relação a um veículo que promete impressionar tanto em tamanho como em tecnologia.


A Chevrolet está acompanhando a tendência de eletrificação que vem tomando conta do setor automotivo, inclusive no Brasil, e tem algumas novidades para apresentar em 2023. Em resposta a essa tendência, a marca anunciou no ano passado a preparação do lançamento do Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV.


Inicialmente programado para ser lançado no primeiro semestre deste ano em uma nova linha, o Bolt EUV enfrentou controvérsias que podem atrasar o seu lançamento.Enquanto alguns modelos da Chevrolet enfrentam atrasos em seus lançamentos, outros parecem estar adiantados, como é o caso do Blazer EV. A versão elétrica do famoso modelo, que fez sucesso no Brasil anos atrás, teve sua agenda alterada para a linha 2024 e pode chegar ao mercado ainda neste ano, encerrando o período com uma grande novidade.


Chevrolet Equinox 2024

O Chevrolet Equinox 2024, nova geração do SUV, apresenta um visual completamente renovado e mais moderno, com destaque para a grade dianteira mais estreita e os faróis mais finos. O modelo terá duas opções de motorização: uma turbo a gasolina de 2.0 litros com 275 cv e 36,7 kgfm de torque, e outra híbrida, ainda sem informações divulgadas. O interior do carro também passou por mudanças, com uma nova central multimídia de 10 polegadas e um painel de instrumentos digital. 


O espaço interno é amplo, com capacidade para cinco passageiros e um porta-malas de 846 litros. Em termos de segurança, o Chevrolet Equinox 2024 conta com diversas tecnologias, como alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e alerta de tráfego cruzado traseiro. O modelo já foi apresentado nos Estados Unidos e a previsão é que chegue ao Brasil ainda em 2023, como uma prévia da linha completa do modelo que será lançado em 2024.