Já não é novidade para ninguém que o Chevrolet Montana já faz um sucesso retumbante de público, tornando-se, para muitos, a melhor picape disponível no mercado nacional.

Mas, afinal, e a crítica especializada, o que ela diz a respeito do Chevrolet Montana? Quais os aspecto da picape que ela mais destaca?

Para responder a essas questões, reunimos neste artigo algumas opiniões balizadas – dadas por especialistas da imprensa – sobre o Chevrolet Montana. Confira.

... Montana chega à linha 2020 celebrando o número de unidades fabricadas desde o lançamento”, por Regional News

 “Picape compacta, mas bruta, o carro da Chevrolet tem caçamba comprida e alta, capaz de transportar com segurança mesma objetos grandes, como motocicletas. Sua capacidade de carga, de 756 kg, é até 7% superior que as principais concorrentes.”

“De acordo com dados do Inmetro, o modelo da Chevrolet é a mais econômica da categoria. Em média, percorre 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade, com um litro de gasolina. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. Para ajudar nessa economia, o motorista conta com um indicador de mudança de marcha no painel. O sistema garante também uma forma mais eficiente de dirigir.”

“(...) a aceleração da picape de 0 a 100 km/h é feita em 10,4s. Colaboram para esse resultado, os apêndices aerodinâmicos, como o spoiler lateral, que reduz a resistência ao vento e contribui para o maior silêncio a bordo.” 

(A Montana) tem a maior capacidade de carga da categoria”, por Carro.Blog.Br

A Montana 2020 (...) traz como itens de série o computador de bordo, chave canivete, direção hidráulica, freio ABS nas quatro rodas, dois airbags, alarme antifurto, espelhos laterais com ajuste elétrico, travas e vidros elétricos, banco do motorista com ajuste de altura e preparação para sistema de som – ar-condicionado é opcional. A versão Sport adiciona faróis de neblina, rodas de aço aro 15”, sistema de áudio AM/FM com Bluetooth e entrada USB, rack no teto e a capota marítima. Além do comando de áudio e de controle de velocidade de cruzeiro no volante.”


“Por dentro, a Chevrolet Montana 2020 tem um ambiente bem simples e incomum, com painel dotado de mostrados invertidos e semicirculares. O volante tem comandos de mídia e telefonia, bem como fundo chato. O ar-condicionado é controlado através de um display digital e os difusores de ar são circulares e igualmente simples. Os bancos possuem assentos elevados pela espuma.”


“Ela (a Montana) tem capacidade de carga de 756 kg ou 1.152 litros em volume, a maior da categoria.”

Está claro: o sucesso de venda e público da Chevrolet Montana também repercute na mídia especializada, que atesta o modelo como um dos melhores do segmento.

Quer comprovar? Passe na Saga Chevrolet e faça um test drive na Montana! Você vai se apaixonar!