A Chevrolet apresentou a nova geração do Onix hatch neste final de novembro e deixou várias certezas positivas, especialmente a de que o modelo agora, além de maior, está ainda melhor.


Isto mesmo: está maior e melhor! Para se ter uma ideia, o Onix 2020 hatch cresceu 23 centímetros em relação à antiga versão, totalizando agora 4,16 metros de comprimento.


O alargamento das medidas não parou por aí. 


A distância entre eixos aumentou dois centímetros, passando a ter 2,55 metros, enquanto a largura ganhou três centímetros a mais. Já a altura ficou em 1,73 metro.

Onix 2020: melhorias por todo lado


Talvez você já esteja cansado de saber, mas este orgulho, nós gostamos de exaltar sempre que possível: há 49 meses, o Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil!


Isso, no entanto, não foi motivo para que a marca descansasse sobre o sucesso.


Prova disso é a nova geração do Onix hatch, repleto de melhorias de diversos tipos – desde motor até tecnologia.


Neste aspecto, inclusive, o Onix 2020 inovou com gosto, equipando o modelo com Wi-Fi nativo a bordo com conexão de alta velocidade, o que é inédito entre os concorrentes do segmento.


E atenção: não é qualquer internet. O Ônix 2020 ostenta Wi-Fi 4G nativo com sinal até 12 vezes mais estável e conexão à internet, facilitando a conectividade a bordo.


Com um aplicativo, é possível, entre outras facilidades, atualizar sistemas do veículo de forma remota, consultar informações do computador de bordo e climatização da cabine a distância, num sistema que se revela interativo com Android Auto e Apple Car Play.


A variedade de motores é outro avanço do Onix 2020. São todos de três cilindros 1.0 aspirado e turbo – ou seja, o mesmo motor presente no Onix sedan.


Nas versões LT, LT I, LT II e LT III, o motor 1.0 traz 82 cavalos de potência e força (torque) de 10,6 mkgf (etanol).


Já as versões LT 1.0 AT6, LTZ MT6 e AT6, Premier I e Premier II estão equipadas com o 1.0 turbo de até 116 cavalos e força de 16,6 kgfm (etanol).


Destacam-se ainda entre os itens presentes no Ônix 2020 os airbags frontais, laterais e de cortina, o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e de estacionamento semi autônomo, o limitador de velocidade e o sensor de ponto cego.


Estes itens, a depender da versão, são de série ou opcionais.


Viu só como o Ônix 2020, além de maior, está ainda melhor?


Alguma dúvida de que a liderança em vendas permanecerá nas mãos da Chevrolet? 


Clique aqui e agende uma visita à Saga Chevrolet, a casa de amigos que é também a casa do líder de vendas.