O Chevrolet Cruze conquistou, neste segundo semestre, nota máxima em segurança no Latin NCAP – programa que testa a segurança de veículos para a América Latina e Caribe.


Equipado com seis airbags, o sedã médio da Chevrolet passou pelo rito completo de provas da Latin NCAP, conquistando cinco estrelas na avaliação para adultos e quatro para crianças.


Entre as provas a que foi submetido o Chevrolet Cruze, estão a de colisão frontal – a 64 km/h, colisão lateral – a 50 km/h, colisão lateral contra um poste – a 29 km/h, além do teste de controle de estabilidade.



De acordo com o Latin NCAP, o Chevrolet Cruze – quando exposto a esses testes de colisão – saiu-se muito bem, demonstrando máxima segurança e proteção aos seguintes membros do condutor: cabeça, joelhos e pés.


A entidade divulgou ainda que as canelas ficaram adequadamente seguras, enquanto a região abdominal teve proteção considerada mediana, porém adequada.


Em relação à proteção oferecida ao passageiro adulto do banco da frente, a proteção foi considerada boa, pela entidade, para cabeça e joelho, enquanto para troncos e pernas foi apontada como adequada, satisfatória.


Quanto à colisão lateral, o Chevrolet Cruze absorveu bem o impacto graças à excelente estrutura, bem como aos airbags laterais, responsáveis por garantirem a nota máxima de segurança nesse quesito.


Outro ponto em que o modelo se saiu bem foi no impacto lateral contra o poste – isto graças aos airbags de cortina. Aqui, o Latin NCAP considerou boa a proteção à cabeça e adequada para a bacia e tórax.


Por fim, quanto à estabilidade, mais uma vez o Chevrolet Cruze atendeu às expectativas, atingindo nota máxima em todos os requisitos do item.

Chevrolet Cruze: um sedã e tanto

A segurança com nota máxima no Latin NCAP é apenas um dos destaques do Chevrolet Cruze, que reúne beleza, sofisticação, alta tecnologia e máximo desempenho – tudo num médio sedã só.


Conheça de perto esse carro que, além de sucesso em segurança, é também um estouro em vendas.


Agende aqui uma visita à Saga Chevrolet e faça um test drive no Chevrolet Cruze.