O perfil @bfmsoficial compartilhou no Instagram dois flagras que mostram protótipos da nova Chevrolet S10 nacional em testes. Apesar das expectativas de uma renovação profunda, as imagens indicam que a picape média não deverá passar por grandes mudanças. 


O perfil identificou que as unidades em avaliação apresentavam o mesmo perfil da S10 atual, sugerindo que a montadora optou por uma atualização mais discreta para a nova versão.


O futuro da picape média em solo brasileiro


A nova Chevrolet S10 nacional deverá seguir um caminho semelhante ao da Volkswagen Amarok, de acordo com informações divulgadas recentemente. A marca alemã já anunciou que, em 2024, irá lançar uma versão atualizada da Amarok na Argentina, com um facelift profundo, atualização de equipamento e design interno e externo. 


A segunda geração da picape não está prevista para ser comercializada na América do Sul, e a marca deve concentrar seus esforços em oferecer um produto atualizado e competitivo na região. 


Atual Chevrolet S10 2023. Foto: Divulgação/Chevrolet


A estratégia da GM com a nova S10 e da Volkswagen com a Amarok reflete a importância do mercado de picapes médias na América do Sul. As duas montadoras devem investir em atualizações para manter seus produtos competitivos e em linha com as expectativas dos consumidores locais. 


Com a falta de opções de segunda geração no mercado, a atualização de modelos existentes se torna uma opção viável para as empresas que desejam manter sua posição no mercado de picapes na região.


Atualização de componentes e visual


Não é de forma alguma uma surpresa que a GM aproveite a base e outros elementos do recém-lançado norte-americano Chevrolet Colorado para trabalhar na nova geração do Chevrolet S10, incluindo uma revisão estética no modelo.


Munido de novas informações, o talentoso designer automotivo Kleber Silva usou a Chevrolet Colorado de última geração como base para sua ilustração para imaginar como seria a 'cara' da nova S10.


Previsão Chevrolet S10 por Kleber Silva. Foto: Behance/Kebler Silva