A Chevrolet anunciou no final deste mês de março que a 3ª geração da picape Montana chegará às concessionárias da marca em 2023.

É importante destacar que a Chevrolet soltou mais um teaser da Nova Montana, a qual cresceu e virá para competir com a Fiat Toro. 

Neste anúncio, foi revelado apenas parte da grade e confirmaram, confirmando o lançamento da picape para 2023, com a fabricante divulgando atualizações sobre o projeto através de uma websérie no LinkedIn.

Uma das promessas da fabricante é apresentar soluções inovadoras na cabine da Nova Montana para aproveitar o espaço e proporcionar mais comodidade para os ocupantes. 

O mesmo tipo de versatilidade foi prometido para a caçamba. Essa estratégia é similar à adotada pela Ford Maverick, que se destacou pelas soluções do interior.

A picape será feita na plataforma GEM, que conhecemos nos atuais Onix, Onix Plus e Tracker. Sob o capô deverá estar o 1.2 turbo do Tracker, mas com outro acerto de potência e torque. 

Uma novidade será o câmbio manual de seis marchas aliado a esse motor. O câmbio automático será o de seis marchas usados pelo resto da linha Chevrolet.

Uma incógnita sobre a Nova Montana é se ela terá tração integral como a Fiat Toro, a Ford Maverick e a futura Volkswagen Tarok. 

Originalmente, a plataforma GEM não comporta esse tipo de tração, por ser uma plataforma de baixo custo para países emergentes onde não neva.

No comunicado, a GM diz que a nova Chevrolet Montana “está com seu desenvolvimento em ritmo acelerado e já tem data para chegar às concessionárias na região: 2023”. 

Esta declaração mostra que o plano da empresa sempre foi lançar a picape no ano que vem e contraria todos os rumores de que o desenvolvimento teria atrasado. No vídeo, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, diz que “a nova Chevrolet Montana começa a produção e vendas em toda a América do Sul no ano 2023.”

Chamorro ainda fala um pouco sobre a Montana, dizendo que irá surpreender pelo “design inteligente”, destacando a cabine para aproveitar melhor o espaço.

O executivo aponta que a caçamba terá tecnologias inovadoras para oferecer mais versatilidade e que impressionará pelo seu porte, por ser o maior carro da família global com esta plataforma – atualmente, o Tracker é o maior deles, com 4,27 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos.

Gostou de saber que a nova picape Montana já tem data para chegar? Maravilha! Enquanto este dia não chega, agende na Saga Chevrolet o test drive do modelo da marca que mais agrada. É só agendar aqui.