Está em dúvida entre o Chevrolet Cruze 2018 LT ou o Honda Civic Sport? Nós fizemos um comparativo para você e destacamos as principais diferenças entre os dois modelos. Confira e veja qual vale mais à pena.

Comparativo: Chevrolet Cruze 2018 x Honda Civic

Novo Chevrolet Cruze 2018
Um dos grandes destaques do Chevrolet Cruze 2018 perante o Honda Civic é que apenas o primeiro conta com motor turbo desde a versão de entrada. No Civic, esse tipo de motorização está presente apenas na versão topo de linha.
O torque do Chevrolet Cruze 2018 LT é superior ao Honda Civic Sport. Se ambos forem abastecidos com etanol, o primeiro chega a 24,5 kgfm a 2.000 rpm comparado a 19,5 kgfm a 4.800 rpm. Os números também indicam que o modelo da Chevrolet é mais econômico.
Os índices de consumo do Chevrolet Cruze LT são: Na cidade, o modelo faz 7,6 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,6 km/ e 14 km/l, respectivamente.
O consumo urbano do Honda Civic Sport, por sua vez, é de 7,1 km/l se abastecido com etanol e 10,2 km/l na gasolina. O consumo rodoviário é de 9,3 km/l e 13,4 km/l, respectivamente.
Outra diferença entre os modelos é que o Chevrolet Cruze LT conta com sensor de estacionamento para garantir maior segurança nas manobras. O concorrente não possui essa tecnologia na versão comparada.

Chevrolet Cruze 2018 – novidades e pontos de destaque

Novo Chevrolet Cruze 2018 design
O Chevrolet Cruze 2018 na versão LT está cheio de novidades. O novo modelo agora tem indicadores de direção nos retrovisores externos e conta com regulagem na altura dos faróis. O motor 1.4L Turbo Ecotec entrega surpreendentes 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, se for abastecido com etanol.
Os recursos tecnológicos do Cruze garantem a segurança do veículo. Exemplo disso é o sistema de controle de tração e estabilidade eletrônico. O modelo também conta com um sensor traseiro de estacionamento, um assistente de partida em rampa e câmera de ré, para facilitar as manobras.
Ainda no quesito segurança, o modelo da Chevrolet vem com dois airbags frontais e dois laterais, luz de condução diurna, um sistema que monitora a pressão dos pneus e um indicador do nível de vida do óleo.
Estar dentro do Chevrolet Cruze 2018 é extremamente confortável, graças aos bancos com revestimento Premium para o motorista e para os passageiros. Além disso, o condutor pode visualizar facilmente informações de viagem, do veículo e de consumo no computador de bordo.
A tecnologia não para por aí. O grande destaque do Cruze, já na versão de entrada, é o sistema multimídia MyLink. Em uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, você consegue conectar seu smartphone ao carro, por meio do Apple CarPlay ou Android Auto.
Outra tecnologia exclusiva é o serviço OnStar, disponível apenas em veículos Chevrolet. Com o recurso, é possível entrar em contato com uma central de atendimento que fica à disposição 24 horas. Você também terá um botão de emergência por meio do qual poderá pedir socorro mecânico, elétrico ou reportar o envolvimento em um acidente.