O Chevrolet Equinox é o SUV mais potente da categoria. Cheio de novidades, o modelo traz diversos componentes tecnológicos que garantem a segurança e o conforto do motorista e dos passageiros. Está em dúvida entre ele e o Jeep Compass? Fizemos um comparativo para que você possa ter certeza da melhor esha.

Comparativo: Chevrolet Equinox x Jeep Compass

Equinox x Jeep Compass
O desempenho e as configurações de motorização são as principais vantagens do Chevrolet Equinox sobre o Jeep Compass. O modelo da Chevrolet chega a 262 cv de potência a 5.500 rpm, enquanto o Jeep Compass chega a 166 cv a 6.200 rpm.
A rotação mais baixa no Equinox também indica maior economia de combustível. O SUV da Chevrolet possui um sistema de transmissão automática com nove velocidades, enquanto o Compass possui apenas seis marchas.
O Jeep Compass destaca-se apenas por ter um airbag a mais e ter troca de marchas no volante. O modelo também vem com alerta de ponto cego, mas o Equinox indica a distância do veículo da frente e conta com tecnologias que previnem isões.

Chevrolet Equinox 2018 – Novidades e grandes destaques

Chevrolet Equinox 2018
O Chevrolet Equinox 2018 está cheio de novidades. O modelo dá um show em potência, conforto e segurança. O SUV médio da Chevrolet pode ser considerado o modelo mais potente da categoria, com o surpreendente motor 2.0L Turbo de fluxo duplo, que entrega 262 cv de potência e 37 kgfm de torque. A transmissão é automática com nove velocidades.
O modelo traz diversos itens de segurança que merecem destaque. É essencial citar o assistente de permanência de faixa, com alerta vibratório no assento do condutor; o freio de estacionamento elétrico e o alerta de isão frontal, um sistema que freia o veículo automaticamente em caso de emergência ou possibilidade de choque com algum obstáculo.
O carro também vem com um sistema de estacionamento semiautomático chamado Easy Park, para facilitar suas manobras. Outros itens essenciais em segurança são os seis airbags e o indicador de distância com relação ao veículo da frente. Para evitar furtos e aumentar a praticidade, a partida do motor e a entrada no carro são feitas sem a necessidade de tirar as chaves do bolso, mas apenas na presença delas.
Os itens de conforto também surpreendem. O Chevrolet Equinox 2018 conta com ar-condicionado de dois ambientes, para acabar com a eterna briga pelo controle da temperatura de quem está no banco da frente e nos assentos traseiros. O carro também conta com um sistema de redução de ruído externo e carregador wireless para smartphone.
Em tecnologia, nem é preciso dizer muito, pois se trata de um veículo Chevrolet. O Equinox vem com o sistema MyLink, com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas que permite que você conecte seu smartphone ao carro, seja Android ou iPhone, para acessar recursos e reproduzir arquivos multimídia. Além disso, o sistema permite que você acesse o GPS por meio da telinha.
No SUV, você também pode contar com o serviço OnStar - exclusivo da Chevrolet. Você terá uma central de atendimento à disposição 24 horas, terá um botão de emergência para pedir socorro mecânico ou elétrico e reportar o envolvimento em algum tipo de acidente.