Em razão do agravamento da pandemia em todo o país, a Chevrolet se viu obrigada a suspender a produção no Brasil do carro mais vendido do país – o Onix.


A GM explicou que o principal motivo para a interrupção na produção se deve à escassez de semicondutores – problema que, segundo a montadora, já está em curso de solução.

De acordo com a marca, a expectativa é de que a interrupção dure, pelo menos, três semanas na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Com isso, parte dos funcionários entrou em férias coletivas de 1º até 20 de marços.

Para reduzir os impactos dessa paralisação, a montadora divulgou nota anunciou que está trabalhando intensamente com fornecedores e sindicatos. Em nota também, a GM explicou a paralisação:

“A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção na fábrica de Gravataí (RS). A produção nesta unidade será interrompida nos meses de abril e maio, podendo ter efeitos em junho, retornando ao volume de produção regular em julho”.

Vale lembrar que a planta no Rio Grande Sul é a fornecedora do mercado sul-americano para as linhas Onix e Onix Plus. A versão hatch lidera o ranking de vendas no Brasil desde 2015, enquanto o Plus foi o 3º carro mais vendido no país em 2020. 

A Saga Volkswagen, no entanto, tem uma boa notícia para você. Apesar da paralisação na produção do Onix, ainda temos em nossas unidades o modelo disponível. 

E aí, que tal então você dar um pulinho em uma de nossas concessionárias Chevrolet para conhece de perto o Onix? Você vai entender de uma vez por todas por que este é o carro que mais vende no Brasil. 

Faça um test drive em seu modelo preferido hoje mesmo. Agende aqui.