Para o primeiro semestre do ano que se aproxima a Chevrolet prepara a estreia do novo Aveo para o mercado mexicano. Ele estará disponível na linha de modelos 2024 com LEDs integrados.

Para preencher a posição que o Celta deixou em aberto, a nova geração do Chevrolet Aveo foi desenvolvida em parceria com a chinesa Wuling. Seu lançamento começa no México, mas outros mercados da América Latina também podem ser agraciados com a presença do pequeno carro.

Será que o novo Celta vem para o Brasil?


Chevrolet Aveo irá substituir o antigo Celta -  Foto: Divulgação/Chevrolet



Chevrolet Aveo é o novo subcompacto da montadora no México


A Chevrolet foi muito moderada financeiramente na hora de produzir o visual do novo Aveo 2024. A marca disponibilizou poucas informações sobre a lista de itens de série, mas o que sabemos até agora é que o pequeno carro virá equipado com seis airbags, freios ABS nas quatro rodas, alerta de cinto de segurança e sensor de ré. 


Sobre o motor e as dimensões do hatch compacto, ainda há o silêncio.


Novo Chevrolet Aveo 2023 - Foto: Divulgação


No geral, o visual se desvia da atual assinatura Chevrolet e traz influências de outros modelos. A frente tem um toque Volkswagen, e o design dos faróis e da grade frontal é semelhante ao do Nivus. O design da janela lateral que leva à traseira é o mesmo formato em X presente no Hyundai HB20.


Substituto do Celta

O novo hatch compacto da Chevrolet virá para fazer o que o Celta um dia já fez como o modelo de entrada da marca - o menor e mais barato. A nova geração estaria uma posição abaixo do Chevrolet Onix, teoricamente.


Último ano de fabricação do Celta

Apesar da fama entre os brasileiros, o Celta foi oficialmente descontinuado em 2015. O hatch compacto foi lançado em 2001 e utilizava a plataforma lançada pelo Corsa brasileiro 20 anos antes.


Aveo 2024 no Brasil

A última geração do modelo ainda está em linha no México e custa cerca de R$ 70 mil, sendo o carro mais barato da gigante General Motors no país. Acredito que se um hatch de nova geração voltasse ao Brasil, seria na mesma faixa de preço. 


Motor do Aveo 2024

A imprensa mexicana está com os olhos atentos aos próximos movimentos da novidade. O que se sabe até agora é que o subcompacto de nova geração terá motor 1.5 litro quatro cilindros capaz de produzir 110 cv e 13,8 kgfm de torque.

A previsão é que o hatch inicie sua comercialização nos mercados de países da América Latina ainda no primeiro semestre de 2023. Existe ainda a possibilidade de uma versão sedã do Aveo, o que não existe é uma data para ser apresentada.