O fabricante anunciou que o motor será reajustado para oferecer melhor desempenho e consumo de combustível


A nova Chevrolet Montana será apresentada no dia de dezembro, mais ou menos na mesma época em que a marca inicia a pré-venda de suas picapes. Mas antes mesmo de chegar ao mercado, alguns detalhes do veículo vêm à tona.


Na véspera da estreia da nova Montana, a Chevrolet confirmou no dia 24 de novembro que todas as versões da picape terão o motor 1.2 turboalimentado topo de linha da Tracker. Pela primeira vez, este motor está associado a uma caixa manual de 6 velocidades.


No SUV, o motor 1.2 turbo de 3 cilindros movido a etanol desenvolve 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. No entanto, para a picape, esse motor, assim como a transmissão, é reajustado e destinado a oferecer diferentes potências e torques. A Chevrolet diz que a mudança promete um melhor equilíbrio entre aceleração e consumo de combustível.


De acordo com a fabricante, a nova Montana manual vai entregar “os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h. E sempre com muito silêncio a bordo”




A Chevrolet acaba de revelar mais detalhes sobre a nova Montana. A picape, que chega no início do próximo ano, terá motor 1.2 turbo.


A estratégia da Chevrolet visa assumir a liderança na categoria de picapes, até então dominada pela Fiat. A Montana tem proporções semelhantes à Toro, mais freios a disco dianteiros e tambores traseiros, suspensão MacPherson e motor turbo (na Toro, o motor da versão Flex é um 1.3 turbo de 185 cavalos e 27,5 kgfm).


A configuração de entrada, que será equipada com câmbio manual, é voltada para a Fiat Strada. A versão básica é equipada com lâmpadas halógenas, enquanto os modelos mais caros são equipados com iluminação full LED.


Interior


A picape herda a cabine da Tracker RS ​​anunciada na China. Isso inclui a colocação da central multimídia com a tela colocada em uma moldura plástica que se estende até o painel de instrumentos. No SUV chinês, cada tela tem 10,8 polegadas.


Além de uma cabine atualizada em relação ao Tracker, o Montana exige assentos especializados e uma posição de direção mais elevada.


Pré-venda


Pelo site da Chevrolet, o cliente interessado na picape já pode fazer um cadastro para a pré-venda, que começa no dia 1º de dezembro. Apesar disso, as primeiras unidades só devem ser entregues no começo do ano que vem.