Em julho deste ano a Chevrolet divulgou imagens e algumas informações oficiais sobre a nova Blazer EV 2024, SUV com motorização 100% elétrica baseado na plataforma Ultium (a mesma adotada pelo Cadillac Lyriq) que será vendida por aqui em quatro diferentes versões. O novo modelo da montadora teve dois designers brasileiros trabalhando em seu visual, o que para nós, o torna ainda mais especial.



A General Motors está acelerando seu programa de eletrificação. Na apresentação do Blazer EV, o americano confirmou sua chegada ao Brasil. O SUV elétrico premium estará à venda nos EUA em meados de 2023, seguido logo em seguida nos principais mercados do mundo, incluindo o Brasil. Um visual esportivo, powertrain e tecnologia avançada caracterizam o novo Chevrolet


O novo Blazer está equipado com um motor elétrico e está disponível em uma variedade de estilos e configurações de potência, incluindo uma autonomia de mais de 530 quilômetros com carga útil. Disponível em 4 versões: 1LT, 2LT, RS, SS. Todas com opções de tração dianteira, traseira ou tração integral (AWD). O Blazer EV será construído na fábrica da GM em Ramos Arizpe, México, e terá tarifas de importação reduzidas.


Design do Chevrolet Blazer EV 2024 foi feito por dois brasileiros


A montadora GM publicou um esboço deste SUV elétrico em sua conta dedicada ao design no Instagram, a [General Motors Design Center Group](https://www.instagram.com/p/CYnHDMmMaYd). Além dos desenhos, a marca mencionou dois brasileiros que ajudaram a criar os croquis.


Um deles é Eduardo Okamoto, designer formado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Já o outro é Raphael Molina, formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).


Visual


O visual arrojado apresenta no capô, pregas laterais e traseiras. Os grupos ópticos de LED cônicos são separados por loops convencionais. Desempenho garantido pela GM inspirado no Camaro e no Corvette. O Blazer EV compartilha a avançada plataforma Ultium e, na versão SS AWD, o powertrain desenvolve mais de 560 cv e mais de 90 kgfm de potência (torque). As montadoras estimam que um SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.


Interior da Blazer EV 2024


O interior terá revestimento com materiais sustentáveis e suaves ao toque, seguindo a proposta já vista no Siveraldo EV e Equinox EV. Isso significa que o carro terá um painel tecnológico e algumas características técnicas bem modernas.


No interior, o modelo virá equipado com um quadro digital de instrumentos de 11 polegadas e a multimídia com tela de 17,7 polegadas que serão personalizáveis.


As tecnologias de segurança incluirão o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré.