O novo SUV elétrico é uma promessa tecnológica, de eficiência e espaço útil a um preço mais acessível dentro da realidade dos veículos elétricos

Os primeiros detalhes e especificações técnicas do novo Chevrolet Equinox Electric foram publicados. Após prévias em janeiro, a General Motors finalmente divulgou dados sobre seu SUV elétrico. E estamos falando de carros elétricos, que são muito importantes para a Chevrolet.

Isso é posicionamento de mercado ou vários atributos, incluindo um design agressivo e com muita personalidade, além das últimas novidades da montadora de eletrificação. Espera-se que esteja disponível nos EUA em 2023 e aqui no Brasil em 2024.

Motorização elétrica

No quesito motor, o Equinox EV carrega embaixo do capô um propulsor elétrico. A picape será vendida em duas opções: A primeira tem 213 cv e 33,4 kgfm de torque, o segundo tem 294 cv e 47,8 kg de potência. A tração pode ser tração dianteira ou tração nas quatro rodas, dependendo da versão.

Autonomia e carregamento

Em geral, variando por combinações, existem três níveis de alcance: 402 km, 450 km e 482 km. De acordo com a General Motors, uma carga padrão de 11,5 kW significa carregar 54,7 km de autonomia e por hora de conexão. Na variável de 19,2 kW, são 82 km por hora de carregamento e em modo rápido até 150 kW, em apenas 10 minutos, cerca de 112 km.

Valores

Segundo a Chevrolet, o SUV será funcional e acessível, com um preço inicial no valor de US$ 30.000 no continente norte-americano, o que equivale a cerca de 156.000 reais em uma conversão direta.

O que realmente não é um valor muito alto visto que ficará abaixo do valor médio de um EV vendido nos Estados Unidos. Além disso, a Chevrolet planeja buscar uma estratégia de preços agressiva para o seu Equinox.