A Chevrolet já anunciou que, a partir de 2035, ou seja, daqui a 15 anos, nas concessionárias da marca, em vez de carros com motores 1.0 aspirado, 1.0 Turbo ou 1.2 Turbo, estarão disponíveis pacotes de bateria e autonomia.


É isto mesmo! Está no horizonte da General Motors – e nos planejamentos da marca – a realidade de, até 2035, constituir-se numa fabricante mundial de veículos elétricos – e somente elétricos!

Englobam ainda este projeto da Chevrolet evoluções como o uso, por todas as fábricas da marca, de energia renovável, o que representa um amplo esforço para deixar de lado as redes de energia atuais, movidas por carvão, petróleo e urânio.

Esta meta final não é uma novidade abrupta da General Motors. Afinal, já se sabe há algum tempo que, nos próximos cinco anos, a Chevrolet lançará 30 modelos elétricos, sendo 20 deles nos Estados Unidos e 10 na China.

Ah, e mais! Para 2040, a meta da General Motors é ser uma companhia com uso irrestrito de carbono neutro.

Especula-se, com relação ao Brasil, que todas essas metas da General Motors valem irrestritamente para o país – apesar da tradição marcante do país em utilizar-se de combustíveis fósseis.

Portanto, apaixonados pela Chevrolet, preparem-se, pois até 2035, no Brasil, todos os carros da marca serão eletrificados.

E aí, gostou desta novidade sobre o processo de eletrificação dos modelos da GM no mundo inteiro? Maravilha! Então fique ligado aqui e nas nossas redes sociais - espaços onde dicas, novidades e curiosidade estão sempre presentes.