Não teve para concorrente nenhum: em setembro de 2020, o SUV mais vendido do país foi o Chevrolet Tracker, que somou 6.403 unidades vendidas no último mês.

E a boa notícia não para por aí: no acumulado do ano de 2020, a liderança em vendas de SUVs no país também é deste SUV compacto da marca americana. Estes dados fazem parte do levantamento promovido pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Vale destacar que, com este resultado, o Chevrolet Tracker superou o concorrente direto Jeep Compass, que comercializou 6.042 unidades, bem como o seu irmão Jeep Renegade, que fechou setembro com 5.748 unidades vendidas.

Embora líder em vendas no mês de agosto, o Volkswagen T-Cross não repetiu o ótimo desempenho, tendo ficado na quinta colocação em setembro, com 4.729 unidades comercializadas.

Chevrolet Tracker: com razão, líder

Com razão – e merecimento –, o Chevrolet Tracker liderou no mês de setembro as vendas entre os utilitários esportivos, tendo a versão ‘top” 1.2 Turbo Premier um desempenho excelente que muito contribuiu para esse topo do ranking.

A configuração Premier, entre outros componentes de qualidade, traz teto solar panorâmico com abertura elétrica, rack de teto, rodas aro 17 diamantadas de cinco furos, lanternas com assinatura de leds e faróis full-led, integrando luzes diurnas e de conversão em manobras.

Outro benefício exclusivo da versão Tracker Premier é o direito a cor exclusiva, qual seja, a Azul Power, que traz bancos em revestimentos sintético que imita couro, detalhes em azul marinho no painel, nos bancos e nas portas e de inscrições “Premier” nos tapetes e estribos.

Com relação à tecnologia embarcada, um ponto que merece destaque é a central multimídia do modelo, que tem tela de oito polegadas e uma porta USB dianteira e duas traseiras.

Quanto à motorização, esta versão topo de linha estreou um motor inédito na Chevrolet, que é o três cilindros 1.2 flex da família CSS Prime, equipado com turbocompressor. 

Este motor, produzido em Joinvile, Santa Catarina, é capaz de atingir 133 cavalos e 21,4 kgfm, abastecido com etanol. Trabalha associado a um câmbio automático de seis marchas. 

E aí, está explicado ou não por que o Chevrolet Tracker é um sucesso absoluto de vendas – o campeão do país entre os SUVs? Está, não é mesmo? Agora, que tal você dar um pulinho na Saga Chevrolet e fazer um test drive neste campeão? Agende aqui.