Se você pretende comprar um hatch, mas enfrenta condições adversas na estrada, como ruas esburacadas e estradas irregulares, você precisa de um modelo aventureiro. O Onix Activ é exatamente o que você precisa. Com suspensão elevada, o carro enfrenta qualquer desafio.

Características do Onix Activ

Chevrolet Onix Activ

O Onix Activ é um hatch aventureiro, com um ar de esportividade e itens de série que permitem que você encare desafios na hora de dirigir. As rodas são aro 15 e o carro vem com rack de teto, molduras de proteção nas laterais, para-choques com design exclusivo e faróis de máscara negra.

Entre os itens de série do hatch, você encontrará airbag duplo, alarme antifurto, faróis de neblina, compartimento para óculos no console de teto e aviso sonoro para o cinto de segurança do motorista. O modelo também é tecnológico com central multimídia e controles de rádio e telefone no volante.

O motor é 1.4, que chega a 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual ou automática com seis velocidades e opção de troca de marchas na alavanca.

Para que você tenha a opção de câmbio automático, é preciso comprar o pacote “R7R”, pois o item não vem de série. Para PcD (Pessoas com deficiência), o modelo sai mais barato por conta do desconto em IPI e ICMS.

Tecnologia e detalhes internos do Onix Activ

Chevrolet Onix Activ interior

A central multimídia do Onix Activ conta com a tecnologia Chevrolet MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas e integração com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay. A multimídia do veículo também vem com rádio AM/FM, entrada USB, auxiliar, função Audio Streaming, conexão via Bluetooth para celular e configurações do veículo no dispositivo.

O interior do veículo também conta com uma tomada de força de 12V e um sistema de luz que acende os faróis e as lanternas automaticamente ao destravar as portas pelo controle remoto. Se preferir, você poderá ajustar a altura do volante para maior conforto.

O hatch também vem com ar-condicionado, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro e direção elétrica progressiva para maior conforto e segurança na hora de pegar a estrada.

Outra facilidade do Onix Activ é o painel de instrumentos. O dispositivo vem com conta-giros, velocímetro com display digital, marcador de nível do óleo e hodômetro parcial. Além disso, você também vai poder contar com as informações do computador de bordo, que vem com cinco funções: consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem.

Detalhes externos do Onix Activ

Detalhe Chevrolet Onix Activ

No exterior do Onix Activ, diversos detalhes vão te chamar a atenção. O design é exclusivo para a versão, deixando o hatch com uma cara de carro aventureiro. São detalhes que fazem toda a diferença.

Os espelhos retrovisores externos são elétricos e vêm na cor preta. Os faróis têm máscara negra e a luz de posição é em LED. Os para-choques são exclusivos da versão Activ e as rodas de alumínio são diamantadas.

O porta-malas tem abertura automática, por controle remoto, e as travas e vidros são elétricos, tanto nas portas traseiras quanto dianteiras, com função antiesmagamento.