Chevrolet confirma a vinda da Siveraldo para o Brasil. De acordo com a marca, a picape chegará por aqui em 2022 e entrará no segmento para enfrentar os Rams, que dominam atualmente, e os Ford F-150 ainda estão por aí, para atingir grupos dispostos a pagar por picapes deste porte. Aparentemente, o Silverado virá ao Brasil com o mesmo motor V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado já rodando no Camaro SS.

Novidade mais do que esperada

O modelo já é altamente vendido no EUA e tem um bom aceitamento do público, e virá para o mercado brasileiro com upgrades nos quesitos estilo, segurança e tecnologia.

Além disso, a versão ZR2 que é muito apreciada por entusiastas do segmento de picapes terá vez por aqui também. A variante possui recursos off-road de remoção de obstáculos, embora não tão extremos quanto o F-150 Raptor ou o Ram TRX. Além do motor 6.2 V8, amortecedores adaptativos, para-lamas e pneus grandes são as chaves do sucesso desta picape.

Interior

No interior, segue o padrão e abundância em couro. Bancos na cor cinza, volante, console central e painéis das portas também são de couro. Há duas telas enormes na frente e no meio. O painel de instrumentos de 12,3 polegadas e a tela multimídia de 13,4 polegadas são bem-proporcionados e bonitos.

Como uma picape off-road com pneus de grande diâmetro de 33 polegadas, a experiência é extremamente agradável e confortável, tanto para o motorista quanto para os outros ocupantes. Há ainda o sistema Adaptive Multimatic Dynamic Suspension Spool Valve (DSSV) que ajuda a tornar o ZR2 mais confortável na trilha e no asfalto. Graças a eles, o ZR2 não sente buracos ou grandes solavancos em alta velocidade. Você sente a potência, mas é quase como flutuar.

Os assentos de couro exclusivos do ZR2 oferecem um espaço confortável, com aquecimento e ventilação. Um volante aquecido também está disponível como opção. Os pneus gordos não são silenciosos, mas a suspensão proporciona um bom traquejo.

Conectividade

O sistema multimídia em Silverado 2022 é um dos sistemas mais recentes e bastante aprimorados. A versão LT apresenta um display de 13,4 polegadas rico em recursos e um painel digital configurável de 12,3 polegadas. A tela do meio é fácil de usar, com layout limpo e gráficos nítidos, boa resposta e mais rápido que a linha anterior do Silverado.

Quanto custa uma Chevrolet Siveraldo?

Pelo porte da picape e toda a tecnologia e conveniência embarcada, não poderíamos esperar um valor muito em conta. Até a versão de entrada, o Silverado LTZ, custa em U$ 60.095 nos EUA.

Além disso, a GM nunca barateia significativamente suas picapes, levando o valor mais abaixo do que seus concorrentes, para agregar valor aos seus produtos. Entretanto, ela não chegará até outubro de 2023, então teremos que ter um pouco de paciência até obter todos os detalhes dos valores e itens de série.